8 Filmes da 47ª Mostra Internacional de Cinema que você não pode perder

Entre os vencedores de festivais internacionais e as novidades do cinema nacional, destacamos oito produções imperdíveis da mostra de cinema de São Paulo.

Entre os vencedores de festivais internacionais e as novidades do cinema nacional, destacamos oito produções imperdíveis da mostra de cinema de São Paulo.

A 47ª Mostra Internacional de Cinema começa nesta quinta-feira, 19 de outubro, e estará em cartaz até 1º de novembro, ocupando 24 salas de cinema, espaços culturais e Centros de Educação Unificados (CEUs) espalhados pela capital paulista. Além disso, algumas das produções estarão disponíveis em plataformas de streaming. Nesta edição, a programação incluirá 362 filmes de 96 países.

Quatro diretores serão homenageados nesta edição. O prêmio “Humanidade,” concedido a personalidades que destacam questões humanistas, sociais e políticas, será entregue a dois documentaristas: o cineasta francês Sylvain George e o diretor americano Errol Morris. O prêmio “Leon Cakoff,” que leva o nome do criador do festival, falecido em 2011, e é entregue desde 2012, será concedido a Emir Kusturica e Júlio Bressane.

A Mostra também contará com uma exibição especial do filme “A Paixão Segundo G.H.,” baseado no clássico romance de Clarice Lispector, com Maria Fernanda Cândido no papel de G.H. Outra produção nacional, “A Flor do Buriti,” vencedora do prêmio de melhor equipe na seção “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes, também estará em cartaz.

Da seleção dos festivais internacionais para São Paulo, serão exibidos “Anatomia de Uma Queda,” vencedor da Palma de Ouro deste ano, dirigido por Juliet Triet; “Evil Does Not Exist,” vencedor do grande prêmio do Júri e do prêmio da Crítica no Festival de Veneza de 2023, dirigido por Ryusuke Hamaguchi, conhecido pelo premiado “Drive My Car”; e “Maestro,” uma biografia cinematográfica de Leonard Bernstein, estrelada e dirigida por Bradley Cooper.

A seguir, destacamos oito produções nacionais e internacionais da 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo que não podem passar despercebidas:

1 – “Adriana Varejão – Entre Carnes e Mares”

2 – “A Flor do Buriti”

3 – “A Paixão Segundo G.H.”

4 – “Anatomia de Uma Queda”

5 – “Evil Does Not Exist”

6 – “Maestro”

7 – “Meu Sangue Ferve por Você”

8 – “Tia Virgínia”

Fonte: https://vogue.globo.com/cultura/noticia/2023/10/mostra-internacional-de-cinema-8-filmes-nacionais-e-internacionais-para-conferir.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Precisa de ajuda?