[BRASILIDADES]

Por meio de suas culturas, gastronomia, repertório musical, florestas, faunas, praias e, principalmente pelo estilo de vida dos brasileiros o Brasil torna-se um caldeirão de inspirações. Um prato cheio de referências para as marcas de moda desfrutarem.

Entretanto é desafiador incorporar aspectos na identidade da marca que tragam o imaginário de brasilidade de forma diferenciada sem correr o riso de a tornar folclórica.

O programa Brasilidades, criado pelos diretores do IBModa, André Robic e Luciane Robic, tem uma metodologia que facilita esse processo, ao capacitar os times para criarem meios próprios e incorporá-los ao cotidiano do processo de desenvolvimento de produtos, serviços e coleções da marca.

Partimos de uma imersão ampla e profunda em culturas locais e nacionais, identificando e elencando atores que fazem sentido para a proposta de identidade

e depois passamos para a interpretação e incorporação aos processos criativos da marca

agregando diferenciais na construção das marcas participantes, associando a brasilidade às suas identidades.

com o objetivo de consolidar o estado não somente como um dos mais importantes polos da indústria de vestuário e confecção, mas como referência em moda no Brasil

Entre várias edições realizadas, apresentamos aqui o caso do polo produtivo do Paraná. O programa foi aplicado no formato de consultoria + capacitação em 45 empresas localizadas nas 4 principais regiões e contou com 90 participantes

vem com a gente mergulhar nesse caldeirão de inspirações e criar uma metodologia personalizada para incorporar brasilidade na sua marca quer saber mais? clique abaixo e marcamos um encontro!