IBModa

fast fashion

A indústria da moda é uma das atividades industriais mais antigas da humanidade, e representa um setor globalizado e muito competitivo. Uma forma das empresas se manterem competitivas neste ambiente, é o fast fashion  modelo de negócios que mudou a configuração de todo setor da moda mundial, por meio da integração de  todos os elos da cadeia produtiva de uma empresa. O programa apresenta o conceito do modelo de negócios do Fast Fashion e seu impacto na configuração dos negócios da moda na esfera global, permitindo aos participantes refletirem sobre a aplicabilidade deste modelo de negócios em suas empresas.

5 horas de duração

e um mês de acesso para concluir todas as atividades (a partir do comprovante de pagamento)

Local e horário

onde e quando você quiser

Material

e conteúdo de apoio atualizado, de fácil compreensão e aplicação

Para você

uma chance imperdível de crescimento profissional

chat 24 horas

tire suas dúvidas a qualquer momento com um de nossos tutores

certificado

você receberá o certificado do curso se sua nota final for igual ou maior que 7,0.

Programa

  • Fast Fashion
  • Conceito
  • Implicações na configuração da cadeia produtiva de moda
  • Cenário da moda atual

Criado e Ministrado por

professores IBModa

André Robic, inquieto e interessado em integrar conhecimentos interdisciplinares, formou-se em Agronomia pela USP, se especializou em Administração (FGV/SP), Marketing (ESPM/SP) e Comportamento do Consumidor (FIT/New York). Seguiu a carreira de executivo em empresas nacionais e multi-nacionais, em paralelo com a de professor e pesquisador, concluindo o mestrado e o doutorado em Administração pela FEA USP e lecionando em diversos cursos de pós-graduação pelo Brasil. Apaixonado pelo mar, teve a oportunidade de surfar boas ondas e conhecer lugares especiais do planeta. Participou na criação e dirigiu eventos como o Moda Faz Bem, Cardápio da Moda e Projeto Estruturante da Moda Baiana, entre outros. Atualmente é presidente do Instituto de Estudos e Desenvolvimento da Moda (I-Moda), diretor executivo do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), editor executivo da revista digital www.antennaweb.com.br, organizador do Congresso Internacional de Negócios da Moda e professor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) entre outras instituições de ensino do país.

Entrevistado

Enrico Cietta, Economista, sócio-diretor da Diomedea, onde é responsável pela área de estudos e pesquisas da empresa. Formado pela Universidade Bocconi, de Milão, e pós graduado em economia na Victoria University de Manchester (UK). Desde 2002 é professor de economia de moda no curso de pósgraduação em Comunicação para as Industrias Culturais, na Universidade Católica do Sacro Cuore, de Milão. Desde 2009 colabora no curso Marketing das pequenas e medias empresas da Universidade Bocconi, de Milão. É especialista em regiões industriais e em indústrias criativas (moda e design). Tem se ocupado de soft economy e do impacto dos serviços sobre os setores industriais. É consultor de importantes empresas de moda na Europa e de algumas associações industriais italianas e brasileiras no setor de moda e design. Colabora como editor econômico de moda e design para alguns jornais diários, entre eles; La Repubblica, Quotidiano Nazionale e também para algumas revistas setoriais. É autor dos livros: Il valore della moda, publicado em 2006 pela editora Bruno Mondadori, e La rivoluzione del fast fashion. Strategie e modelli organizzativi per competere nelle industrie ibride, publicado em 2009 na Itália pela editora Franco Angeli.ista é fundamental ter conhecimento apurado dos materiais que compõem esse universo, essenciais para o equilíbrio custo X qualidade do calçado. Nesse programa você terá acesso a todos os componentes necessários para a produção de calçados, suas características, aplicações, vantagens e desvantagens e ainda aprenderá como avaliar a qualidade necessária para que cada um deles contribua positivamente para o produto final.Esse programa apresenta as principais variáveis envolvidas no marketing, tais como posicionamento, desenvolvimento do marketing mix e estratégias do marketing sensorial, sempre direcionados ao contexto da moda, com objetivo de desenvolver uma visão mais apurada permitindo aos participantes diagnosticar e propor suas próprias estratégias para os seus negócios.

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