IBModa

a moda em números

A produção mundial de têxtil alcançou perto de 82 milhões de toneladas, e o Brasil, considerado o 5ª. maior produtor mundial, tem apenas 2% desse mercado, enquanto que China e Hong Kong juntos detém 50% da produção mundial. O foco da China são as exportações (responsável por aproximadamente 36% das exportações mundiais), e o foco atual do Brasil é apenas suprir o consumo do mercado interno. Os indicadores setoriais apontam um crescimento de 4% no valor da produção no país, e uma queda de 0,8% no volume de peças, apontando para uma grande oportunidade para empresas que fazem um trabalho diferenciado e de valor agregado.
Nesse programa você poderá conhecer e entender todo o cenário econômico dos setores da moda no Brasil e no mundo, encontrar oportunidades de crescimentos e saber quais são os principais requisitos para se desenvolver com diferenciais nesse segmento.

5 horas de duração

e um mês de acesso para concluir todas as atividades (a partir do comprovante de pagamento)

Local e horário

onde e quando você quiser

Material

e conteúdo de apoio atualizado, de fácil compreensão e aplicação

Para você

uma chance imperdível de crescimento profissional

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tire suas dúvidas a qualquer momento com um de nossos tutores

certificado

você receberá o certificado do curso se sua nota final for igual ou maior que 7,0.

Programa

• Mapa da produção mundial, países produtores, exportadores, importadores
• Posicionamento do Brasil enquanto player global
• Estratégias de comércio internacional

Criado e Ministrado por

Marcelo Prado, economista, especialista em Marketing e Sócio-Diretor do IEMI – INSTITUTO DE ESTUDOS E MARKETING INDUSTRIAL, com 22 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria em inteligência de mercado. Atuou como consultor da ONU no Brasil, professor convidado em instituições de renome. É palestrante, com participação em diferentes seminários e eventos, no Brasil e no Exterior e assessor de diferentes entidades empresariais, colunista e membro do conselho editorial em revistas especializadas nos segmentos de moda e decoração.

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